Volkswagen adota óculos de realidade aumentada como equipamento em fábrica

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen adota óculos de realidade aumentada como equipamento em fábrica

A montadora de carros Volkswagen anunciou recentemente que adotará “óculos smart 3D” como equipamento padrão em sua fábrica localizada na cidade alemã de Wolfsburg. Os dispositivos, que na verdade estão mais para óculos de realidade aumentada, foram testados por 30 funcionários do local durante os últimos três meses antes de serem aprovados.

Eles servirão para indicar locais de estocagem, numeração das peças e outras informações semelhantes, tudo para reduzir o número de erros e agilizar o processo de fabricação dos automóveis. Os acessórios são controlados por toque ou por comandos de voz, para que as mãos do trabalhador estejam sempre livres, e também contará com um leitor de código de barras embutido, que servirá para indicar se uma peça em questão é ou não aquele que a pessoa está procurando.

Os funcionários que já estão utilizando o dispositivo foram voluntários no projeto e estão espalhados por diversos setores diferentes dentro da fábrica de Wolfsburg. No entanto, a companhia espera que em pouco tempo todos os seus empregados, incluindo aqueles em outras unidades mundo afora e nas companhias associadas à Volkswagen adotem também a mesma medida.

Na sua opinião, óculos de realidade aumentada poderiam ser utilizados para facilitar o trabalho em quais profissões? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.