Daltônicos enxergam cores pela primeira vez [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Daltônicos enxergam cores pela primeira vez [vídeo]

Há pouco mais de dois anos, uma empresa chamada EnChroma inventou um novo tipo de óculos capaz de corrigir o daltonismo, um tipo de desvio nos olhos que faz com que pessoas deixem de enxergar certas partes do espectro de luz. Essa empresa se juntou a uma marca de tintas, a Valspar, para produzir o minidocumentário que você assistiu acima.

Eles levaram pessoas que tinham o tipo de daltonismo mais raro, aquele em que só se enxerga tons de cinza, para um ambiente cheio de elementos supercoloridos. A reação dessas pessoas é até um tanto emocionante por se tratar de uma experiência tão simples para a maioria das pessoas. O vídeo foi publicado há uma semana e já tem mais de 1,7 milhão de visualizações.

De acordo com a Valspar e a EnChroma, estima-se que no mundo inteiro haja cerca de 300 milhões de pessoas que sofrem de algum tipo de daltonismo. Essas pessoas podem ter dificuldades para ver cores em tons de vermelho, de verde ou de azul. Algumas simplesmente não enxergam nenhum deles e veem o mundo em tons de cinza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.