Conheça a nova versão de ORA, possível concorrente do Google Glass [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a nova versão de ORA, possível concorrente do Google Glass [vídeo]

Estaria o Google Glass prestes a se deparar com um concorrente de peso? Se depender da companhia Optinvent, basta que o montante de US$ 100 mil seja arrecado até o dia 28 de outubro deste ano via Kickstarter para que novos óculos inteligentes comecem a dar as caras junto ao mercado. Apresentado pelo popular site de financiamento coletivo, o acessório vestível é “o próximo passo lógico no ramo da mobilidade”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em desenvolvimento desde 2008 (veja mais aqui), o componente atualizado ORA-1 conta com componentes comuns a dispositivos móveis (GPS, Bluetooth, câmera e WiFi). E os pouco discretos traços de design do aparelho se justificam às custas de seu próprio diferencial: o protótipo é capaz de executar aplicativos de forma autônoma por meio de um processador dual-core – o que dispensa o uso de um tablet ou smartphone como “plataforma-mãe” dedicada aos apps.

Atualmente, a versão Android 4.2.2 está sendo utilizada pelos desenvolvedores de ORA-1 – o suporte à versão KitKat deverá ser concluído dentro dos próximos meses. Outro dos pontos de fato chamativos do dispositivo é o recurso “Flip-Vu”: por meio deste mecanismo, usuários podem alterar o ângulo de visão dos óculos inteligentes para “Augmented Reality” ou “Info Snacking”. Confira alguns dos detalhes de hardware da empreitada:

Especificações Técnicas

  • Câmera (qualidades de fotos e vídeo desconhecidas)
  • Lentes fotocromáticas e sensor de luz ambiente
  • GPU: ARM Cortex 9 de 1.2 GHz
  • Memória RAM de 1 GB (4 GB de ROM)
  • Microfone embutido
  • Trackpad
  • Sensores de movimento, proximidade e GPS
  • Conexões: WiFi e Bluetooth
  • Botões: volume, ativação de câmera e “on/off”

Mais informações sobre os óculos inteligentes ORA-1 podem ser conferidas por meio deste link. O financiamento do projeto via Kickstarter deve ser realizado através deste endereço. “As dimensões do produto são um pouco largas, já sabemos. Mas, com a ajuda de vocês, conseguiremos aperfeiçoar o design do acessório” pode-se ler na página do periférico.

Importante deixar claro que a história retratada pelo vídeo exibido acima é ilustrativa; aplicativos capazes de interagir de modo pleno junto ao ORA-1 precisam ainda ser criados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.