Confira mais detalhes do Moverio BT-200, óculos inteligentes da Epson

1 min de leitura
Imagem de: Confira mais detalhes do Moverio BT-200, óculos inteligentes da Epson

Temple Run é um dos maiores sucessos do mercado mobile. Sua fórmula viciante aliada a uma jogabilidade que requer rápidos reflexos do jogador encantou a todos. Já imaginou enxergar toda aquela velocidade numa perspectiva em primeira pessoa? A Epson já.

O acessório Moverio BT-200, demonstrado na CES e agora na SXSW, consiste num par de óculos inteligentes da Epson. O novo hardware que a companhia mostrou tem uma belíssima finalidade (dentre as várias possíveis): exibir games numa “realidade alternativa”. A armação dos óculos conta agora com uma câmera, permitindo que suas experiências “viscerais” sejam capturadas e posteriormente compartilhadas.

A linha Moverio suporta a versão 4.0 do Android, mas, diferentemente de smartphones e tablets rodando o mesmo sistema operacional mobile, os óculos da Epson incluem um par de displays transparentes embutidos, os quais fornecem uma visualização bastante favorável do ambiente.

O pessoal do Engadget fez um hands-on do produto e reportou que o campo de visão não é afetado de forma alguma pelos displays. É claro que não é recomendável, no entanto, andar, dirigir ou interagir com outras pessoas enquanto o usuário estiver utilizando o acessório.

Monitorando os movimentos

Uma das etapas do teste do produto fez uso de um jogo personalizado denominado Sky Temple, uma espécie de “parente” de Temple Run, só que em primeira pessoa. Esse teste colocaria em prática o sensor de movimentos equipado no produto, responsável por monitorar nossos deslocamentos. Confira o vídeo com o hands-on que o pessoal do Engadget fez clicando aqui.

O próprio criador do game customizado, aliás, o define como “uma versão real em primeira pessoa de Temple Run”. O jogador pode se movimentar ao olhar para frente. Ao virar para os lados, a direção do personagem será alterada no jogo. Os cenários, aliás, lembram bastante aqueles vistos em Temple Run.

A navegação pelo sistema operacional é feita através de um trackpad cabeado – mais ou menos do tamanho de um smartphone de pequeno porte –, uma solução que vai de encontro ao propósito do produto, apesar de uma touchscreen ser mais eficiente em termos práticos.

Ousado, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.