Oculus Rift atinge investimento total de 100 milhões de dólares

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift atinge investimento total de 100 milhões de dólares

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Não há como negar que o Oculus Rift é uma das propostas mais interessantes já apresentadas no mercado de realidade virtual – tanto que o mercado costuma acompanhar cada passo da tecnologia e fãs do aparelho já existem aos montes mesmo sem que ele tenha sido lançado.

Ainda não ter nem mesmo uma versão final anunciada, de fato, não parece estar sendo um empecilho para que o público queira investir nele. Segundo o ArsTecnhica, a empresa que está desenvolvendo o Oculus Rift anunciou ter conseguido um investimento de 75 milhões de dólares. Junto com todos os outros valores arrecadados, os números chegam a um total de impressionantes 100 milhões de dólares.

Espera recompensada

Tanto investimento será de grande ajuda para o desenvolvimento do Oculus Rift: graças a isso, vai ser possível contratar vários funcionários para as funções de desenvolvimento de software e hardware, além de cargos na área de produção. Mas será que isso será suficiente? Afinal, ainda não tivemos nenhuma informação oficial sobre a versão de consumidor do Rift.

Felizmente, a empresa afirma que o lançamento do aparelho é uma questão de “meses, e não anos de distância”. Eles também prometem que a versão final do Rift terá pelo menos uma qualidade de imagem tão boa quanto a dos protótipos do HD Rift – ou seja, em 1080p.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.