App vai permitir que você prove óculos no seu tablet, smartphone ou PC

1 min de leitura
Imagem de: App vai permitir que você prove óculos no seu tablet, smartphone ou PC

Ferramenta ainda não está disponível, mas é possível conferir detalhes. (Fonte da imagem: Reprodução/Glasses.com)

Quem precisa usar óculos de grau nunca consegue ver bem como a sua nova armação vai ficar no rosto. Ao menos que esteja utilizando lentes de contato naquele momento, uma pessoa com problema de visão vai escolher os modelos simplesmente na sorte. Entretanto, uma empresa que fabrica óculos deve lançar um app para Android, iOS e para web que vai facilitar a vida de quem for comprar novas lentes e armações.

A ferramenta se chama 3DVirtualTry-on e só estará disponível em abril no Glasses.com. Com ela, as pessoas poderão fazer um modelo 3D de suas cabeças a partir de fotos e, em seguida, escolher as armações que desejam comprar sem de fato colocar elas no rosto. “Nós usamos as mesmas ferramentas básicas que são utilizadas para efeitos especiais no cinema, sem alterar a realidade”, explicou Jonathan Coon, empresário que idealizou o projeto.

A novidade foi apresentada por Coon na conferência TED que acontece na Califórnia, mas não informou se as pessoas precisarão pagar para usar o aplicativo e em quais países ela estará disponível. Ainda assim, ela permitirá a compra de óculos pela internet, o que deve abranger inicialmente os EUA.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.