LAFORGE Shima é um óculos que faz o Google Glass comer poeira

1 min de leitura
Imagem de: LAFORGE Shima é um óculos que faz o Google Glass comer poeira

O Glass foi um passo interessante da Google no mundo dos vestíveis. Contudo, como todos sabemos, o sucesso do gadget não foi tão relevante. Ainda, constantemente pipocam notícias de que a companhia abandonou o projeto — ou resolveu levá-lo de volta para as equipes de desenvolvimento.

Agora, está chegando ao mercado o LAFORGE Shima, um óculos inteligente que promete ser muito mais elegante e funcional que o Google Glass. A ideia da equipe do Shima é, por exemplo, adicionar um display inteligente às lentes para que, dessa maneira, você possa continuar usando as lentes de grau caso precise.

O Shima funciona pareado com um gadget iOS, Android ou Windows Phone. Ele basicamente faz o que um óculos desses deve fazer: mostra notificações de mensagens, redes sociais e emails, oferece informações de navegação, faz monitoramento físico e apresenta, por exemplo, dados meteorológicos.

Um dos destaques, segundo a LAFORGE, são as estruturas diferentes do óculos. Ele pode ser comprado com toques femininos ou masculinos e de maneira bem mais elegante, não parece um gadget do futuro — algo presente no Google Glass. Toda a tecnologia do Shima foi colocada tanto nas hastes quanto nas lentes.

O LAFORGE Shima pode ser encomendado em quatro modelos diferentes de design. Vale notar que o gadget ainda não está finalizado, ou seja, está em modo "Alpha + Beta". Clicando aqui, você pode encomendar um Shima por US$ 590.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.