NVIDIA cria selo para indicar PCs gamers apropriados para realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA cria selo para indicar PCs gamers apropriados para realidade virtual
Imagem: NVIDIA GeForce

O conceito de realidade virtual vai revolucionar o mercado de games em breve – basta lembrar que a versão comercial do Oculus Rift deve ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano. Pensando nisso, a NVIDIA se adiantou e anunciou hoje (4) o GTX VR Ready, um programa que visa facilitar a vida do consumidor que planeja comprar ou montar uma máquina especialmente para desfrutar desse tipo de entretenimento digital.

A campanha funciona de uma forma bem simples. Computadores, notebooks e placas de vídeo de empresas parceiras serão agraciados com um selo especial “GeForce GTX VR Ready” caso eles estejam dentro das especificações mínimas criadas pela própria NVIDIA para categorizar um hardware como “apropriado para rodar jogos de realidade virtual”.  Entre as companhias que participarão de tal ação, podemos citar a Acer, a ASUS, a Alienware, a EVGA, a HP e a MSI.

De acordo com Jason Paul, gerente de tecnologias emergentes da NVIDIA, o selo impede que os consumidores fiquem com dúvidas na hora de comprar o hardware para a sua próxima máquina gamer. A marca afirma que, para ter uma boa experiência com games de realidade virtual, é preciso ter uma placa de vídeo com arquitetura Maxwell (como as GTX 970, GTX 980, GTX 980M e Titan X), além de um processador Intel Core i5- 4590 ou superior e 8 GB de memória RAM. Também são necessárias duas portas USB 3.0 e uma conexão HDMI 1.3.

Você é fã de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.