Shield Tablet X1 mostra seu poder em testes do GFX Bench

1 min de leitura
Imagem de: Shield Tablet X1 mostra seu poder em testes do GFX Bench

Aparentemente, a NVIDIA está prestes a lançar um novo tablet para jogos com especificações bastante poderosas. A revelação surgiu através do software de benchmarks GFX Bench, que publicou uma listagem com as especificações que podemos esperar no novo produto da fabricante.

Identificado como NVIDIA Shield Tablet X1, o dispositivo possui tela Full HD de 8 polegadas, processador quad-core Tegra X1 e o sistema operacional Android Marshmallow. Outras especificações incluem pelo menos 3 GB de memória RAM e 32 GB disponíveis para o armazenamento de arquivos.

Como se trata de um produto voltado especificamente para games, não há qualquer indício de que ele deva contar com qualquer espécie de câmera fotográfica. Embora rumores anteriores indicassem que o Tablet X1 contaria com um hardware diferente, mudanças nesse sentido são compreensíveis quando se leva em consideração o processo de desenvolvimento de um gadget.

Vale notar que a NVIDIA ainda não fez qualquer espécie de anúncio oficial em relação ao novo teclado, porém o vazamento indica que não deve demorar muito até que isso ocorra. A expectativa é que a nova geração do tablet para games da empresa chegue às lojas dos Estados Unidos em algum momento do primeiro trimestre de 2016.

Você compraria um tablet especializado em games? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.