NVIDIA vai lançar em breve nova placa monstruosa com duas GPUs

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA vai lançar em breve nova placa monstruosa com duas GPUs

Quem acompanha o mercado de placas de vídeo sabe que o reino da GeForce GTX Titan e da GeForce GTX 980 Ti como os produtos mais poderosos da NVIDIA não deve durar muito. Aparentemente, a nova geração de hardware da empresa deve chegar mais cedo que o esperado, conforme detalhes liberados para alguns meios de imprensa começam a indicar.

Segundo o site WCCF Tech, a companhia está trabalhando em uma nova placa de vídeo monstruosa que vai combinar duas GPUs GM200 com o objetivo de conquistar o público entusiasta. A empresa conduziu uma reunião “secreta” na última semana em Nova York para mostrar o novo hardware a um público selecionado, prova de que a novidade não deve demorar muito a chegar aos consumidores.

Desde então, a NVIDIA começou a enviar a certos veículos unidades de teste da placa de vídeo, e alguns deles já completaram suas etapas de benchmarks. Embora ainda não haja previsão de quando o novo produto deve ser lançado, tudo indica que isso pode acontecer já em outubro — a última grande revisão da NVIDIA, as placas GTX 980 e GTX 970, chegaram às lojas em setembro do ano passado.

Os chips GM 200 já estão circulando no mercado há certo tempo através da GTX Titan e da GTX 980 Ti, o que deu à empresa espaço suficiente para desenvolver sua nova placa com duas GPUs. Ao que tudo indica, o novo produto não somente deve apresentar um desempenho assustadoramente poderoso, como deve acompanhar uma faixa de preço pouco acessível para a maioria dos mortais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.