Atenção, entusiastas! NVIDIA anuncia chegada da GeForce GTX 980 a notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Atenção, entusiastas! NVIDIA anuncia chegada da GeForce GTX 980 a notebooks

Por mais poderosas que sejam as placas de vídeo usadas em notebooks gamers, elas não alcançam a mesma performance de suas semelhantes projetadas para desktops. Isto é normal, já que há limitações no sistema de arrefecimento e, consequentemente, de desempenho.

Entretanto, esta história está para mudar com as novas soluções da NVIDIA. A famosa fabricante dos chips gráficos GeForce anunciou hoje que vai lançar a GTX 980 para laptops. É isso mesmo, a mesma placa usada em desktops estará em notebooks selecionados.

A empresa comenta que elas são fabricadas com componentes “premium”, garantindo um novo nível de performance, sendo capazes até mesmo de suportar trabalhar com overclock. Com memória de 7 Gbps, sistema de alimentação de até 8 fases, chips desbloqueados, os novos produtos gamers equipados com NVIDIA vão surpreender o mercado.

Como isso é possível?

A NVIDIA revelou que a chegada da GTX 980 — com todos os 2.048 CUDA cores — é possível graças à eficiência da arquitetura Maxwell, que é capaz de rodar perfeitamente mesmo em espaço menores e com limitações de energia.

É importante ressaltar, contudo, que os notebooks equipados com este chip gráfico só poderão apresentar potencial completo quando conectados à tomada, já que a nova placa de vídeo consume muitos recursos e necessita de refrigeração ativa.

Vale constatar ainda que a utilização do chip gráfico acima das especificações resulta em mais ruídos provenientes do sistema de arrefecimento, mas os entusiastas mais exigentes poderão realizar tal procedimento em situações de necessidade.

A NVIDIA garante que jogos como GTA V, The Witcher III, Mad Max e MGS: The Phantom Pain podem ser rodados no máximo, bem como destaca o fato de os novos computadores terem capacidades plenas de abusar das tecnologias de realidade virtual.

Por ora, a NVIDIA anunciou a parceria com quatro marcas: Aorus, ASUS, MSI e Clevo. Os primeiros modelos disponíveis são os seguintes: Aorus X7 DT, ASUS GX700VO, Clevo P870DM, Cleco P775DM, MSI GT72 e MSI GT80.

Vale notar que nós testamos o MSI GT72 recentemente e ficamos impressionados com o poder da GTX980M, agora imagine como o modelo equipado com a placa mais robusta poderá detonar em todos os jogos!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.