Vazam resultados de benchmark do novo NVIDIA Tegra X1

1 min de leitura
Imagem de: Vazam resultados de benchmark do novo NVIDIA Tegra X1

É esperado que o novo NVIDIA Tegra X1 chegue ao mercado como um SoC de 20 nm. Então, sabemos que ele vai ter poder de sobra para rodar nos futuros gadgets. Contudo, faltavam alguns detalhes "numéricos" para representar essa força, o que foi revelado pela rede social Weibo — que também vem se tornando a cada dia uma grande fonte de vazamentos da indústria.

No teste Geekbench, o Tegra X1 obteve uma marca de 2.599 pontos — maior que o Exynos 7420, que marca 1.486 pontos. Nesta medição, o software avaliou o desempenho de apenas um único núcleo do processador.

Já na avaliação completa, de todos os núcleos, a história foi outra. O Tegra marcou 4.691 pontos, ficando atrás do Exynos 7420, que ultrapassou com 4.970 pontos. Como notou o WccfTech, isso não é uma coisa horrível: o X1 foi pensado inicialmente para consoles Android. Então, para um desempenho melhor em um tablet, a NVIDIA teve que diminuir a velocidade de clock para a bateria do gadget não acabar em pouco tempo.

Os relatos ainda mostraram mais dois testes de benchmark, veja abaixo.

NVIDIA Tegra X1

  • Geekbench (um núcleo): 1.486 pontos
  • Geekbench (multi núcleo): 4.691
  • GFXbench 3.0 Manhattan: 117 fps
  • Tyrannosaurus offscreen: 206,9 fps

O processador Tegra X1 chega ao mercado entre o final de 2015 e o começo de 2016. Já o tablet NVIDIA Shield, alimentado por ele, chega poucos meses depois do lançamento. 

O Tegra X1 vai bater de frente com os outros grandes processadores? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.