NVIDIA anuncia o lançamento do sistema de streaming Grid para maio

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA anuncia o lançamento do sistema de streaming Grid para maio

A NVIDIA anunciou nesta quarta-feira (4), durante a Game Developers Conference 2015, que vai estrear o sistema de streaming de jogos Grid em maio deste ano. A promessa da empresa é a de entregar jogos em alta qualidade rodando na resolução 1080p a 60 quadros por segundo, marca que nenhum serviço concorrente consegue atingir atualmente.

A novidade vai estar disponível em duas modalidades de assinatura: gratuita e Premium (com preço ainda não anunciado). Inicialmente, a biblioteca disponível vai incluir mais de 50 games, incluindo nomes como Borderlands 2 e Metal Gear Solid Rising Revengeance — também vai ser possível comprar títulos adicionais de forma individual, incluindo lançamentos como Batman: Arkham Knight e The Witcher 3: Wild Hunt.

A novidade se baseia tanto nos servidores NVIDIA Grid disponíveis em várias localidades do planeta quanto no Amazon Web Services. A promessa da companhia é a de que a infraestrutura disponível, combinada a uma assinatura de internet de alta velocidade, é capaz de lidar com os problemas de latência normalmente associados a serviços do tipo.

O Grid pode ser considerado uma evolução do sistema GameStream que a NVIDIA chegou a testar junto ao portátil Shield. A companhia vem testando a novidade desde o final de 2013, e quem pode testá-lo afirma que é necessário ter uma conexão de no mínimo 10 Mbps para conseguir aproveitar títulos renderizados a 720p — ou 30 Mbps para a resolução 1080p.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.