GeForce GTX 970 pode ser tão rápida quanto a GTX 980, mas custando menos

1 min de leitura
Imagem de: GeForce GTX 970 pode ser tão rápida quanto a GTX 980, mas custando menos

A GeForce GTX 980 e a GTX 970 foram anunciadas oficialmente no último dia 18 de setembro. Desde lá, uma série de veículos especializados já colocou as mãos nos produtos e começou os testes. O ExtremeTech é um deles e conseguiu resultados impressionantes com a Zotac GeForce GTX 970 Amp! Omega Edition, uma placa construída especialmente para overclocks.

O modelo é feito com componentes de qualidade para aguentar as altas temperaturas e vem com dois conectores de oito pinos cada para garantir toda a energia que a GPU precisa para funcionar acima das frequências originais de fábrica.

Durante os testes o pessoal conseguiu encontrar resultados incrivelmente satisfatórios: com overclock, a GTX 970 foi capaz de apresentar um desempenho igual ao da GTX 980. Isso é especialmente interessante quando vemos o preço das duas: R$ 1.599 e  R$ 2.249, respectivamente.

Como as duas placas já vêm com 4 GB de memória, a economia de dinheiro nesse caso passa a ser um diferencial imenso para a GTX 970. Segundo o ExtremeTech, o chip é bem amigável aos overclocks, e eles chegam a compará-lo com lendas como o Celeron 300A, que na época em que foi lançado podia se igualar ao Pentium II, mas por uma fração do valor.

Confira o resultado de alguns testes:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.