GTX Titan II já estaria pronta e NVIDIA poderá revelar a placa em setembro

1 min de leitura
Imagem de: GTX Titan II já estaria pronta e NVIDIA poderá revelar a placa em setembro

A nova GPU top de linha da NVIDIA está praticamente finalizada. De acordo com informações do Adrenaline, o GM 200, que provavelmente será conhecida como GeForece GTX Titan II, será lançada ainda em setembro, antes do previsto pelo mercado.

A fonte da notícia é o site Zuaba.com. Em julho, eles já haviam relatado que o GM200 estava em estágio inicial de desenvolvimento. Agora, a GPU da NVIDIA estaria em fase “customer sample”, algo como “amostra do cliente”, em uma clara referência de que o chip estaria finalizado.

O dobro de desempenho da Titan

De acordo com documentos vazados, o GM200 terá o dobro de desempenho por watt da GK110 (Titan). Além disso, é esperado que o chip de 28nm e área com mais de 500 mm2 tenha mais de 4 mil CUDA Cores e suporte a bus de 512 bits.

A placa de vídeo que será criada com base no GM200 (e que provavelmente será a Titan II) deverá dar as caras durante o evento de lançamento das primeiras GeForces baseadas na arquitetura Maxwell (GTX 880 e GTX 870) nos dias 10, 11 e 12 de setembro. Há quem acredite também que a empresa fará um evento separado para sua placa mais poderosa. Dois meses depois, deve pintar a GM204. Fique ligado no TecMundo para mais informações

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.