NVIDIA GeForce Experience 2.0 chega com novidades para notebooks

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GeForce Experience 2.0 chega com novidades para notebooks

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

Os novos drivers otimizados para DirectX 11 da NVIDIA não foram a única novidade lançada pela companhia hoje. Também recebemos a versão 2.0 do GeForce Experience.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar o novo GeForce Experience, clique no botão abaixo.

O software recebeu diversas melhorias em sua arquitetura e uma das maiores novidades é o ShadowPlay (que permite a captura e transmissão online de vídeos) para notebooks, que agora é compatível com as GPUs da série 600, 700 e 800. A partir de agora também será possível fazer streaming de jogos para o Shield a partir de notebooks.

Outro recurso que chega para os portáteis é o Battery Boost, um recurso automático que garante até duas vezes mais longevidade à bateria dos laptops graças a um sistema automático e eficiente de gerenciamento de energia.

Transmitindo via internet

O ShadowPlay agora oferece a opção de captura de todo o desktop e não apenas dos games sendo jogados em tela cheia. Isso deve permitir que jogos em janela possam ser gravados e transmitidos via internet.

A vantagem é que isso funciona tanto com aplicativos baseados em OpenGL quanto DirectX e deve permitir que sejam criados não apenas gameplays, mas também tutoriais de outros programas.

O GameStream recebeu uma importante melhoria. A partir de agora é possível fazer o streaming de jogos para o Shield remotamente através da internet, ou seja, você não precisa mais estar preso a uma rede fechada para utilizar o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.