DARPA quer usar o poder das GPUs para batalhas reais

1 min de leitura
Imagem de: DARPA quer usar o poder das GPUs para batalhas reais

Você deve estar acostumado a utilizar a sua GPU para simular diversos tipos de combates e batalhas reais nos mais variados tipos de jogos, não é mesmo? Mas e que tal se o poder de processamento das placas gráficas pudesse ser utilizado em combates reais?

É exatamente esse a ideia da DARPA, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançados de Defesa, dos Estados Unidos. Durante a GTC 2014, Chris White, gerente de projetos da Agência, afirmou que as GPUs podem auxiliar o órgão a processar um grande volume de dados, que vão resultar em mais informações para o governo e para os militares.

White, que esteve em uma unidade militar de Kabul, no Afeganistão, destacou que a DARPA tem hoje cerca de 12 projetos que envolvem a análise de dados em grande volume, mas apenas dois deles utilizam GPUs no suporte ao processamento.

“Ainda não temos muitas pessoas que possam utilizar essa tecnologia de programação”, destacou ele, chamando a atenção dos desenvolvedores para um nicho de mercado ainda pouco atendido.

O Tecmundo viajou para a GTC 2014 a convite da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.