NVIDIA apresenta sistema de iluminação para games via nuvem

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA apresenta sistema de iluminação para games via nuvem

Aplicar efeitos de iluminação é uma das maiores dificuldades de desenvolvedores de games, especialmente se o estúdio for independente. Além de caros, eles são formados por algoritmos complexos e que podem exigir demais de dispositivos menos potentes.

Pensando nisso, a NVIDIA apresentou nesta segunda-feira (29) o CloudLight, uma ferramenta de baixo custo que permite aos desenvolvedores aplicarem efeitos indiretos e em tempo real de iluminação em dispositivos mobile, desktops ou laptops.

O sistema funciona de três maneiras diferentes, baseados no tipo de aparelho que receberá os efeitos. Basicamente, ele mapeia os gráficos do jogo por um sistema de distribuição que mantém os mesmos frames por segundo quando passados da nuvem para o dispositivo, sendo uma alternativa barata e de alta qualidade para sistemas de iluminação. A tecnologia inclui ainda a habilidade de reconhecer o local que deveria ser iluminado para realizar essa transmissão.

No fim do vídeo acima, há um exemplo de Battlefield 3 que mostra como o CloudLight seria aplicado em um jogo de grande porte com vários pontos indiretos de luz trabalhando em um ambiente vasto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.