GeForce GTX 780M está chegando aos notebooks

1 min de leitura
Imagem de: GeForce GTX 780M está chegando aos notebooks

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

No início de abril, a NVIDIA apresentou a sua nova família de GPUs para notebooks, incluindo os modelos GeForce GT 750M, GT 745M, GT 740M, GT 735M e 720M. Segundo a fabricante, esses chips são ideias para aplicações multimídia e jogos mais simples.

Em maio, a NVIDIA lançou as GPUs para desktop GeForce GTX 780 e a GeForce GTX 770, que você pôde conferir em detalhes aqui no Tecmundo.

Agora, a companhia está lançando as versões móveis desses chipsets. São quatro modelos: GeForce GTX 780M, GTX 770M, GTX 765M e GTX 760M. Essas GPUs são dedicadas para jogos em resolução Full HD e muita qualidade visual.

De acordo com a NVIDIA, os novos chips serão capazes de garantir um desempenho cerca de 55% superior em relação ao da geração anterior. Os produtos não levam só o mesmo número de suas contrapartes para desktops: eles também possuem os mesmos recursos avançados, como uma eficiência energética melhor, suporte ao GPU Boost 2.0 e o GeForce Experience.

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

A empresa também garante que os novos chips gráficos devem se beneficiar com o lançamento dos processadores Haswell, da Intel, que devem chegar ao mercado em breve.

A Computex 2013 acontece em Taipei, nos dias 4 a 8 de junho, e não é difícil acreditar que diversos fabricantes possam aproveitar o evento para apresentar notebooks com os novos chips Intel e NVIDIA. Portanto, se você está pensando em adquirir um notebook gamer, pode ser interessante esperar mais um pouco até ver os novos modelos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.