NVIDIA revela projetos para multi-GPU e gráficos a partir da nuvem

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA revela projetos para multi-GPU e gráficos a partir da nuvem

(Fonte da imagem: Engadget)

A NVIDIA parece disposta a mudar alguns de seus conceitos na implementação de seus novos projetos, revelados durante a SIGGRAPH 2011, conferência com foco em gráficos para computador. Os projetos Maximus e Monterey, que eram mantidos em segredo até aqui, foram detalhados em uma apresentação na feira – e impressionaram muita gente.

O Project Maximus é um plano de mudança na estratégia do público-alvo mais profissional: a empresa aconselha esse consumidor a não optar necessariamente pela placa gráfica mais poderosa, mas uma multi-GPU que utilize produtos menos potentes da série Quadro ou Tesla. O objetivo é tornar essa tecnologia mais acessível aos usuários e melhorar não só a parte visual, mas o processamento dos aplicativos.

Já o Project Monterey, que teve seu nome mudado para Virtual Graphics, é ainda mais ousado: seu objetivo é garantir o acesso de dispositivos portáteis a gráficos poderosos, no nível de uma GPU da linha Quadro. Para isso, é necessária uma boa conexão com a internet, pois tudo seria feito através da nuvem.

Demonstrações do funcionamento do Virtual Graphics em um notebook e um tablet devem ser feitas ainda durante a SIGGRAPH 2011, portanto fique ligado nas novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.