Teste da MSI GTX 1080 Gaming X mostra throttling na Founders Edition

1 min de leitura
Imagem de: Teste da MSI GTX 1080 Gaming X mostra throttling na Founders Edition

NVIDIA GTX 1080 chegou recentemente aos consumidores, com promessas de resultados monstruosos. Todavia, a primeira versão que chega aos consumidores é a Founders Edition, modelo fabricado pela NVIDIA com design padrão.

Aos poucos, nós devemos ver novas versões da GTX 1080 personalizadas por empresas parceiras, as quais devem trazer novos designs e sistemas de refrigeração diferenciados.

Até aqui, nada fora dos planos da fabricante. Acontece que, aparentemente, a Founders Edition está entregando um desempenho bem abaixo dos modelos personalizados. De acordo com o review da MSI GTX 1080 Gaming X realizada pelo site Hardware.Info, o modelo de referência parece estar com alguns problemas de estabilidade.

Conforme as imagens divulgadas no site holandês, após meia hora de execução em alguns jogos, como o F1 2015, a placa oficial da NVIDIA apresenta problemas de throttling, entregando uma experiência bem abaixo do que é esperado do produto. Não só isso, mas a temperatura da placa também fica muito elevada e o clock cai quase 150 MHz.

Relatos desse tipo ainda não tinham sido liberados por outros sites, mas os testes avançados do Hardware.Info parecem ter ido além dos benchmarks superficiais. A boa notícia é que a placa da MSI não sofre do mesmo problema e apresenta estabilidade tanto em performance quanto em temperatura.

Apesar de ser algo preocupante, ainda não vimos outros casos desse tipo, de modo que ainda pode ser algo isolado da unidade testada. Resta aguardar por mais informações ou por um pronunciamento da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.