Atrasou: NVIDIA deve revelar série GeForce 1000 durante a Computex 2016

1 min de leitura
Imagem de: Atrasou: NVIDIA deve revelar série GeForce 1000 durante a Computex 2016

De acordo com fontes taiwanesas, a NVIDIA já está pronta para revelar a série GeForce 1000, o que deve acontecer durante a Computex 2016. Esse evento, que é realizado em Taipei, capital de Taiwan, acontecerá entre os dias 31 de maio e 4 de junho, prometendo revelar muitas novidades para os entusiastas de hardware.

A expectativa é de que grandes fabricantes já revelem um portfólio de placas baseadas na arquitetura Pascal ainda durante a Computex. Isso deve acontecer com empresas como ASUS, Gigabyte e MSI, que devem apostar nessa tecnologia para oferecer as próximos componentes tops de linha para o mercado.

Primeiras placas da série GeForce 1000 devem ser GTX 1080 e GTX 1070

GeForce GTX 1080 e 1070

Ainda de acordo com informações de fontes taiwanesas, essas fabricantes devem começar a exportar essas novas placas ainda em julho, pavimentando o caminho para a nova geração e aumentando a receita para o quarto trimestre do ano. Por enquanto, a esperança é de que a NVIDIA revele a GeForce GTX 1080 e 1070, além de limpar o estoque das GPUs antigas.

Do outro lado do ringue, a AMD trabalha para afinar as suas GPUs baseadas na arquitetura Polaris, rivalizando diretamente com as placas inspiradas no Pascal. Entretanto, o "time vermelho" deve demorar um pouco para revelar seus produtos, aproveitando o final do ano para não competir diretamente com a concorrente pelo mercado.

Quanto você acha que vale a pena pagar por uma placa de vídeo? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.