NVIDIA está para lançar segunda geração do portátil Shield

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA está para lançar segunda geração do portátil Shield
Imagem: Amazon

A NVIDIA está se preparando para lançar a segunda geração do seu console de mão, o possível "Shield Portable 2", e várias informações sobre o produto começaram a aparecer na web. As mais recentes provém das agências reguladoras das tecnologias WiFi e Bluetooth, que publicaram recentemente os certificados que aprovam o console.

A Bluetooth SIG inclusive especificou o tipo do aparelho, assim como sua marca e número de modelo, deixando bem claro do que se trata. Contudo, os relatórios da agência não especificam nada além disso. Não dá para saber nenhum detalhe de hardware, como processador, RAM ou tela. Tudo o que sabemos é que o aparelho tem Bluetooth 4.1.

Na agência reguladora do WiFi, a coisa é ainda mais misteriosa. O console de mão da NVIDIA tem WiFi a/b/g/n/ac dual-band e roda Android 5.0. O modelo seria “Shield Portable P2523”. Há ainda informações sobre um console mais tradicional, que é identificado como um set-top box. Contudo, especula-se que ambos tragam os poderosos chips Tegra X1 da própria NVIDIA, já que são produtos voltados para jogatina pesada.

Não há informações sobre as possíveis datas de lançamento de nenhum desses dois equipamentos, mas esperamos que isso não demore a acontecer. Como a empresa já conseguiu esses certificados, podemos imaginar que os dois produtos estejam muito próximos de ficarem prontos para venda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.