Novo Moto X é "amarrado" a drone e grava filme em 4K sobre San Francisco

1 min de leitura
Imagem de: Novo Moto X é "amarrado" a drone e grava filme em 4K sobre San Francisco

O novo Moto X é capaz de capturar vídeos em 4K (3840 X 2160 pixels). Então qual seria o resultado que o trabalho entre a câmera do aparelho e um operador de drones profissional seria capaz de gerar? Publicado pela Motorola nessa quarta-feira (17), o clipe postado acima exibe o que este conjunto de hardwares é capaz de gerar.

As particularidades da câmera do novo Moto X já foram todas colocadas à prova pela nossa análise (saiba mais aqui). Os 13 MP (f 2.25) com flash anelar e gravação em 4K não deixam a desejar em nenhuma de suas funções: a nitidez das fotos que podem ser tiradas fica evidente no momento em que as cenas aéreas de San Francisco são exibidas.

Mas a resolução de 4K não é apontada pelo reprodutor de vídeos do YouTube; a Motorola, por algum motivo, decidiu fazer o upload da mídia em Full HD (1080p). Significa que se você possui um monitor em UHD, toda a beleza da demonstração publicada não pode ser ainda apreciada.

A Samsung postou também há alguns dias um vídeo em 4K gravado por um drone às custas de seu Note 4 (assista-o aqui). Os resultados de ambos os vídeos são de extrema qualidade e parecem estar inaugurando novos horizontes à produção cinematográfica. Você possui um dispositivo Android? Saiba como fazer de seu aparelho uma central de edição completa de vídeos consultando nossas dicas!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.