Moto X+1 foi flagrado em teste de benchmark; confira as especificações

1 min de leitura
Imagem de: Moto X+1 foi flagrado em teste de benchmark; confira as especificações
Imagem: The West Side Story

No ano passado, quando lançou o Moto X, a Motorola decidiu usar um hardware mais modesto em seu top de linha e compensar essa “perda” com sua arquitetura X8 Mobile Computing. Tecnicamente, o plano foi bem-sucedido, mas o aparelho ficou um tanto estigmatizado pelo público. Em 2014, a fabricante parece querer seguir mais de perto os top de linha das concorrentes, pelo menos se esse teste de benchmark vazado for mesmo do Moto X+1.

O novo aparelho da Motorola foi flagrado no Geekbench testando suas capacidades de navegação na web, e algumas informações interessantes puderam ser captadas. O dispositivo deve ter um processador Snapdragon 801 da Qualcomm de quatro núcleos e clock de 2,46 GHz, exatamente o mesmo do Galaxy S5. Para acompanhar isso, o aparelho possuirá 2 GB de RAM e, nos testes, estava rodando o Android KitKat 4.4.4.

Números de modelo

O modelo que apareceu no teste foi o “XT1097”, em vez do “XT1096”, que tinha sido identificado até então como o Moto X+1. Ainda assim, é bastante seguro dizer que ambos os modelos são referentes ao mesmo dispositivo, já que, no ano passado, vimos o Moto X ter modelos que iam de XT1052 na Europa para XT1058 no Brasil e XT1060 nos EUA.

Esse teste de benchmark não mostrou outros detalhes do dispositivo, mas vazamentos anteriores falavam sobre um Moto X+1 com processador Snapdragon 800 em vez do 801. De qualquer forma, como o modelo mais novo da Qualcomm foi de fato flagrado em um teste, acreditamos que essa será mesmo a escolha da Motorola para seu novo top de linha.

Confira as possíveis especificações atualizadas do Moto X+1

  • Processador: Snapdragon 801 2,46 GHz quad-core
  • RAM: 2 GB
  • Tela: 5,2’’ de 1080p
  • Armazenamento: 32 GB + microSD (?)
  • Câmeras: 12 MP traseira e 5 MP frontal
  • Bateria: 2.900 mAh

O Moto X atual não possui espaço para cartões de memória, o que acreditamos ser influência da Google, que era dona da Motorola na época em que o aparelho foi desenvolvido. Agora sob o guarda-chuva da Lenovo, é possível que o microSD finalmente apareça de fato.

Espera-se ainda o Moto 360, novos Droids para a operadora norte-americana Verizon e um suposto Nexus 6 por parte da Motorola em 2014. As datas de lançamento para esses aparelhos, entretanto, são um mistério, mas acredita-se que um ou outro deles deve aparecer na IFA 2014, no começo de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.