Fujitsu trabalha em anel inteligente que detecta sua escrita no ar

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu trabalha em anel inteligente que detecta sua escrita no ar
Imagem: Fujitsu

Através de um comunicado divulgado hoje (13) à imprensa internacional, a Fujitsu anunciou que está trabalhando em um anel inteligente que seria capaz de detectar gestos do usuário no ar como escrita, transferindo esse texto para outro dispositivo qualquer.

O invento, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento e sequer possui um nome de protótipo, foi projetado para ser usado sobretudo com outros vestíveis do tipo HDM (head-mounted displays), como óculos e capacetes inteligentes.

De acordo com a nota divulgada pela marca, a empresa resolveu trabalhar no anel ao perceber que HDMs ainda não possuem um método confortável e eficaz para entrada de texto – na falta de botões e teclados, geralmente é preciso apelar para recursos de reconhecimento de voz nesse tipo de gadget (como acontece no Google Glass, por exemplo).

Com o auxílio do anel – que também possui um leitor de tags NFC–, o usuário teria maior facilidade para escrever anotações e mensagens sem precisar usar sua voz. A Fujitsu não revelou detalhes sobre seu projeto ambicioso, mas espera colocá-lo no mercado até o fim de 2015.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.