Intel vai parar de fabricar placas-mãe

1 min de leitura
Imagem de: Intel vai parar de fabricar placas-mãe

(Fonte da imagem: Reprodução/Anandtech)

PC gamers, é hora de se preparar para o pior. Isso porque a Intel acaba de anunciar que vai parar a fabricação de suas placas-mãe dentro de três anos, além de parar de desenvolver novos modelos com o lançamento da Haswell.

A decisão, segundo o Anandtech, deve-se principalmente à queda no mercado de desktops, fazendo com que focar-se na área de portáteis torne-se uma tática muito mais lucrativa.

Mesmo assim, ainda não há motivo para pânico: a Intel já deixou claro que ainda vai produzir seus chipsets normalmente para outras fabricantes famosas, como Asus e Gigabyte, deixando apenas suas próprias placas de lado. Logo, o mercado não deve ser tão afetado.

Intel em crise?

Antes que você pense que parte dessa decisão se deve a problemas financeiros, pode ficar tranquilo. A divisão de placas-mãe da empresa não vai passar por uma demissão em massa, e sim apenas ter seus funcionários remanejados para outras áreas, o que indica que largar essa área do mercado é apenas uma estratégia, no lugar do sinal de uma crise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.