Windows 8 pirata pode ser validado com chave grátis oferecida pela própria Microsoft

Promoção da Microsoft abre brecha para que hackers legalizem seu sistema operacional de graça.
  • Visualizações223.863 visualizações
Por Paulo Guilherme em 21 de Novembro de 2012

Windows 8 pirata pode ser validado com chave grátis oferecida pela própria Microsoft (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

O Windows 8 já saiu há algum tempo, mas até agora não houve sinais de pessoas que conseguiram burlar o sistema de segurança do SO para pirateá-lo. O mais perto que os hackers chegaram foi usar um programa KMS (“Key Management Services” ou “Serviços de Gerenciamento de Chaves”) para conseguir ativar o SO por 180 dias – uma tática eficiente, mas que obriga a atualização do software a cada seis meses.

Entretanto, parece que, para a alegria dos piratas de plantão, a solução para esse problema acabou vindo da própria Microsoft. Isso porque uma postagem do reddit revelou que foi encontrado um meio para validar sua cópia com a ajuda do pacote do Windows Media Center oferecido pela empresa.

Pirateado em três passos

De acordo com a postagem, o método para piratear o sistema é consideravelmente simples. Tudo o que os hackers precisaram fazer foi instalar uma cópia do Windows 8 Pro e usar o método do KMS mencionado acima para validar o Windows temporariamente.

Depois disso, foi só acessar a página da promoção do Windows Media Center, se cadastrar e fazer um upgrade no sistema operacional, usando o código oferecido nessa promoção. E, assim, o sistema passa a ser ativado como uma versão oficial.

Para aqueles que estão se perguntando se este é apenas um rumor, é bom deixar claro que várias pessoas já confirmaram que o método funciona – incluindo sites como The Verge. Porém, para a alegria da Microsoft, essa falha não deve causar grandes prejuízos, uma vez que a promoção só está disponível até o dia 31 de janeiro de 2013; mesmo assim, devemos esperar uma “resposta” da empresa em um futuro próximo.

Fonte: reddit, The Verge

Leitor colaborador: Caio lauar



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!