Sem download: BitTorrent pretende lançar canal voltado para notícias

1 min de leitura
Imagem de: Sem download: BitTorrent pretende lançar canal voltado para notícias

Ao que tudo indica, parece que o BitTorrent está prestes a se lançar em uma nova empreitada: a de disponibilizar um serviço voltado para notícias. A informação foi obtida pelo site Variety ao analisar uma vaga de emprego disponibilizada pela empresa.

De acordo com as informações divulgadas, a empresa está em busca de um diretor de notícias, que seria o responsável por contratar e gerenciar um time de jornalistas que trabalharia diretamente do escritório da empresa em San Francisco, além de desenvolver uma rede de correspondentes ao redor do globo.

“[O] BitTorrent lançou recentemente uma plataforma de transmissão de vídeos ao vivo. Agora, precisamos de um time para criar um canal de notícias ao vivo para ser veiculado nele. O diretor de notícias será o primeiro membro dedicado a esse time”, diz a descrição da vaga.

E quando ele seria lançado?

Ainda segundo o Variety, a ideia do BitTorrent é disponibilizar esse serviço em um momento próximo ao período eleitoral nos Estados Unidos (vale lembrar, por lá as eleições vão acontecer em novembro deste ano). Entretanto, esse serviço não seria voltado apenas para política, e também traria informações esportivas, tecnológicas e assuntos referentes a eventos culturais.

A ideia do BitTorrent é disponibilizar esse serviço em um momento próximo ao período eleitoral nos Estados Unidos

Além disso, é válido dizer que a ideia da empresa não é a de se concentrar em programas jornalísticos ou algo do gênero (rival da CNN? Esqueça), mas sim de noticiar aquilo que é mais importante e que tenha apelo junto ao público.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.