Cofundador do Tinder é acusado de assédio sexual por ex-funcionária

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador do Tinder é acusado de assédio sexual por ex-funcionária
Imagem: WPMania

Justin Mateen, um dos fundadores do aplicativo de paquera Tinder, foi processado por Whitney Wolfe, que também ajudou na criação do app e era vice-presidente de marketing da companhia de mesmo nome, por assédio sexual e discriminação.

De acordo com o processo, Whitney alega que Mateen enviou “uma avalanche de comentários, emails e mensagens de texto horrendamente sexistas, racistas e inadequadas de diversas formas”. Ela também informa que foi chamada de “vagabunda”, além de ter perdido o status de cofundadora – a explicação dele para tal ação foi que ter uma mulher com tal título “faria a companhia parecer uma piada” e “diminuiria seu valor”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Justin Mateen, o primeiro à esquerda, e Whitney Wolfe, à direita

Ao saber do ocorrido, a IAC, empresa detentora do Tinder, suspendeu Mateen após realizar uma investigação interna em busca de evidências relacionadas às suas ações “inapropriadas”.

O processo está em andamento na Justiça de Los Angeles e também cita Sean Rad, diretor-executivo do Tinder, por ter protegido Mateen enquanto realizava tais ações, além de um relacionamento amoroso entre este e Whitney.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.