Toshiba apresenta notebook conversível 4K de 12,5 polegadas com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba apresenta notebook conversível 4K de 12,5 polegadas com Windows 10
Imagem: Toshiba

Aproveitando seu espaço na IFA, a Toshiba anunciou seu novo notebook conversível Satellite Radius 12, que combina uma tela 4K de 12,5 polegadas com uma câmera compatível com a autenticação por reconhecimento facial do Windows Hello e conectores USB-C. Além disso, o dispositivo é um dos primeiros a vir com um processador Intel Skylake (com versões que vão até o i7), a sexta geração das CPUs da empresa, e chegará com o Windows 10 já instalado.

A máquina conta com um display IPS com resolução UHD (3840x2160 pixels) e conta com uma dobradiça que permite seu uso em forma de notebook e tablet. Além disso, o aparelho também pode ser posicionado para ser usado como uma mesa interativa, dispositivo para apresentações e modo “espectador”. Pesando cerca de 1,27 kg e com apenas 1,5 cm de espessura, o aparelho vem ainda com um teclado retroiluminado e a proteção do Gorilla Glass na tela.

“Por meio das nossas profunda relações com parceiros da Microsoft, Intel e Technicolor, nós desenvolvemos um PC compacto top de linha que entrega o novo padrão premium em tela, som e performance para uma experiência de computação sem igual no Windows 10”, disse o diretor de marketing da Toshiba, Philip Osako. Segundo ele, o 2-em-1 não é apenas versátil e poderoso, mas durável o suficiente para agradar quem vive em constante movimento.

Especificações técnicas do Satellite Radius 12

  • Tela: display IPS conversível de 12,5 polegadas com resolução 4K (3840x2160 pixels) e proteção Gorilla Glass
  • CPU: opções que contam até com processadores Intel Skylake Core i7
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Sistema operacional: Windows 10
  • Câmera: webcam HD com suporte ao reconhecimento facial do Windows Hello
  • Conectores: uma entrada USB-C, duas USB e uma HDMI
  • Espessura: 1,5 cm
  • Peso: 1,27 kg

Mantendo alguns mistérios

Durante sua apresentação, a Toshiba ressaltou ainda que o Satellite Radius 12 terá uma bateria de longa duração, mas não revelou números específicos. Segundo Chris Walker, executivo da Intel, laptops com processadores Skylake provavelmente contarão com reservas de energia que aguentam cerca de 8 horas de trabalho, então podemos estimar que a novidade deve ficar mais ou menos nessa faixa.

Na ocasião, a Toshiba afirmou ainda que o Satellite Radius 12 também contará com uma versão mais barata com resolução Full HD, mas ainda não revelou os preços de qualquer uma das variações da novidade. Segundo a empresa, o aparelho tem previsão de chegada ao mercado no quarto trimestre deste ano, mas uma data específica deve ser divulgada no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.