Os 5 maiores inimigos dos notebooks [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Os 5 maiores inimigos dos notebooks [vídeo]

Se por um lado os notebooks têm o seu mérito pelo fato de serem portáteis, por outro é preciso tomar muito mais cuidado com eles, afinal estão sempre expostos a algum tipo de perigo. E, como provavelmente você não tem uma árvore de dinheiro no quintal, é preciso prestar atenção.

Listamos abaixo alguns dos "inimigos" mais comuns dos notebooks – e que em algumas ocasiões saem vencedores. Quem já passou por qualquer uma dessas situações sabe que nessas horas não há muito o que fazer a não ser sentar e chorar.

5 - Transporte

Os notebooks foram criados para facilitar a vida de quem deseja levar um PC de um lado para o outro. Porém, aquilo que é o seu maior diferencial também pode pesar contra eles em alguns casos. O número de problemas relacionados ao transporte dos aparelhos está entre as principais razões de acidentes. Quedas e batidas acidentais são grandes inimigas dos aparelhos.

4 - Esquecimento

Eles não são tão pequenos assim, mas estão cada vez mais leves e mais finos. Por conta disso, estão se tornando mais comuns casos em que as pessoas simplesmente esquecem os laptops nos mais diversos lugares. Ou seja, quanto mais discretos eles ficam, maior é a chance de você deixá-lo na mesa de um café e ir embora.

3 - Líquidos

Não tem jeito: por mais que exista uma recomendação para que as pessoas evitem comer ou beber sobre o notebook, ninguém faz isso. E é justamente nessas horas que café, água, sucos e refrigerantes vão parar direto no teclado. Saiba que os líquidos são um dos maiores vilões dos computadores, e sempre que possível você deve se precaver contra isso.

2 - Sujeira

Pode não parecer, mas a poeira é um dos itens responsáveis por estragar seu notebook todos os dias. Alguns modelos possuem saídas de ar ou frestas bastante salientes, o que faz com que a entrada de sujeira seja facilitada. Dica para combater esse mal: mantenha o ambiente limpo e limpe sempre o seu notebook.

1 - O seu cobertor

Altas temperaturas não são uma boa companhia para os notebooks. Um dos momentos em que mais ocorrem casos de superaquecimento nas máquinas é quando as pessoas usam o notebook na cama. Ele fica ali, embolado nas cobertas, e a saída de ar sofre com isso. Sabemos que você não vai deixar de fazer, mas evite essa situação sempre que puder. A vida útil do seu notebook agradece.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.