Ladrão de computador é preso por requisitar assistência técnica da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Ladrão de computador é preso por requisitar assistência técnica da Apple

Casey Wentworth, o homem que roubou o computador há mais de um ano. (Fonte da imagem: Reprodução/wmur)

Se você acompanha com frequência as notícias do Tecmundo, já deve ter lido sobre o caso de alguns transgressores da lei que foram presos por conta de atitudes pouco inteligentes.  Como exemplos, podemos citar o caso do rapaz que se apaixonou pela vítima e também o do britânico que tirou uma selfie com o smartphone roubado.

Acontece que mais um jovem acabou detido por não saber lidar com a tecnologia conquistada de maneira indevida. No mês de fevereiro de 2013, Mike Wintonis teve o seu notebook da Apple roubado — não foi divulgado o modelo do aparelho. No entanto, não havia testemunhas ou suspeitos, de forma que a polícia não pôde operar de maneira eficiente.

Uma questão de sorte...

Sendo assim, Wintonis apenas alertou a Apple, que marcou o número de série do computador como suspeito — com isso, qualquer tipo de atividade suspeita poderia ser sinalizada. Um pouco mais de um ano depois, o ladrão requisitou assistência técnica para o dispositivo, fazendo com que Wintonis recebesse um email de agradecimento por parte da Maçã.

Com isso, a vítima passou os dados do notebook para a Apple, que utilizou o número de série para avisar a polícia. Por conta de tudo isso, Casey Wentworth, o ladrão de 24 anos, foi detido e acusado por roubo. O rapaz deve ser indiciado no dia 2 de maio, sendo que as fontes internacionais ainda não sabem se ele vai dispor de um advogado.

Além de tudo isso, Wintonis afirmou que encontrar o seu computador depois de tanto tempo foi um golpe de sorte — opinião que com certeza não é compartilhada por Casey.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.