Supernotebooks prometem substituir os desktops

1 min de leitura
Imagem de: Supernotebooks prometem substituir os desktops

(Fonte da imagem: Divulgação / Maingear)

Por mais que os notebooks estejam ficando cada vez mais compactos e potentes, eles ainda não substituem os desktops para utilizações mais pesadas, como jogos ou softwares gráficos. Isso, porém, está prestes a mudar, pelo menos se depender das fabricantes Maingear e Eurocom.

Com uma atualização do TITAN 17 (na foto acima), a Maingear adicionou suporte a processadores Intel Core i7 3930K e 3960X Extreme Edition. Além disso, o notebook conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 580M e tela HD de 17,3 polegadas. A placa-mãe suporta até 32 GB de memória RAM DDR3.

Para provar já de cara do que o computador é capaz, a pré-venda do TITAN 17 também inclui cópias gratuitas dos games Jagged Alliance: Back in Action e Batman: Arkham City. O monstro custa US$ 3.499, cerca de R$ 6 mil.

(Fonte da imagem: Divulgação / Eurocom)

Já o Panther 4.0, da Eurocom, é voltado para quem quer usar o notebook como estação de trabalho ou servidor. Apesar de, obviamente, não fazer feio quando o quesito são games, o computador foi pensado para utilização de softwares pesados como o AutoCad ou o Discreet 3DS MAX.

O PC vem equipado com processador Intel Core i7 3960X Extreme Edition e suporta até 32 GB de memória RAM DDR3. A tela HD também é de 17,3 polegadas e o notebook pode contar com até quatro discos rígidos de 1 TB cada um. O comprador ainda tem a opção de escolher entre duas placas de vídeo: a NVIDIA GeForce GTX 580M ou a Radeon HD 6990M. A máquina não teve preço revelado.

O único ponto negativo dessa potência toda é o tamanho físico do aparelho, muito maior e mais grosso que a maioria dos notebooks. Se você procura potência e portabilidade, talvez seja melhor esperar um pouco mais. Confira mais imagens dos dois computadores na galeria abaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.