Como transformar seu celular em um alto-falante sem fio para o notebook

1 min de leitura
Imagem de: Como transformar seu celular em um alto-falante sem fio para o notebook
Imagem: Pexels

Imagine a cena: você abre seu precioso notebook, visita o YouTube e encontra aquele vídeo bacana. Porém, ao pressionar o botão play, nenhum áudio é emitido pelos alto-falantes do computador. A primeira reação é checar o volume do Windows; o segundo é mexer nas configurações do sistema operacional, na esperança de que tudo seja culpa de um software que esteja causando algum conflito na máquina.

Mas não adianta — depois de alguns minutos, você aceita o fato de que o speaker do laptop está quebrado. Felizmente, você não precisa ficar sem ouvir suas músicas até dar um jeito de consertar o componente: é possível usar qualquer smartphone com Android como um speaker sem fio temporário para o notebook, transmitindo todo o áudio emitido pelo PC para o alto-falante embutido no telefone celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, basta usar uma solução gratuita batizada como SoundWire. Ela é composta por duas peças diferentes: este cliente para computadores Windows e este aplicativo para dispositivos móveis. Baixe e instale ambos. No seu laptop, abra o SoundWire e mantenha-o rodando em segundo plano, escondido na bandeja do sistema. Em seguida, abra o app no seu Android e mantenha o dedo sobre o ícone central até que os dois aparelhos eletrônicos estejam conectados.

 

É necessário que tanto o smartphone quanto o computador estejam conectados na mesma rede WiFi para que o truque funcione. Caso seu celular não consiga encontrar o laptop automaticamente, abra o cliente do SoundWire, confira o endereço IP do PC e digite o número no campo “Server” do aplicativo móvel. Vale observar que o programa é compatível com o Windows 7 ou superior e requer o Android 1.5 ou uma versão mais recente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.