Notebooks da Google chegam ao Brasil até o final de 2011

1 min de leitura
Imagem de: Notebooks da Google chegam ao Brasil até o final de 2011

(Fonte da imagem: Google)

Segundo Caesar Segunpta, diretor de produtos da Google, os dois primeiros modelos do Chromebook devem chegar ao Brasil em até seis meses. Os notebooks são fruto de parcerias com a Samsung e a Acer, e se destacam por possuir um sistema operacional totalmente dependente da nuvem.

Os primeiros mercados a receberem a novidade serão os Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Holanda, França e Alemanha. O preço inicial dos aparelhos será de US$ 350 (no modelo produzido pela Acer), podendo chegar até US$ 500, caso o usuário deseje comprar a versão fabricada pela Samsung que conta com conectividade Wi-Fi e 3G – os preços para o mercado nacional ainda não foram divulgados.

O Chromebook desenvolvido pela Samsung possui tela de 12,1 polegadas, bateria com duração de até 8 horas e estará disponível em duas cores. Já o produto fabricado pela Acer possui tela de 11,6 polegadas e bateria com duração de até 6 horas.

O destaque do Chromebook é o uso do sistema operacional Chrome OS, totalmente produzido em código aberto, que utiliza a internet para todas as atividades realizadas. Em vez de armazenar os trabalhos produzidos em um disco rígido, o dispositivo guarda todos os dados produzidos pelos usuários na nuvem, permitindo acessá-los facilmente a partir de qualquer lugar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.