Nokia assumiu controle da Alcatel; fusão deve acontecer nos próximos dias

1 min de leitura
Imagem de: Nokia assumiu controle da Alcatel; fusão deve acontecer nos próximos dias
Imagem: Tecnologia.com

Já faz algum tempo que temos notícias referentes à história da compra a Alcatel-Lucent pela Nokia. Caso faça parte do grupo que estava acompanhando essa saga você já pode descansar um pouco, pois o negócio foi concluído oficialmente na última segunda-feira (4), quando a companhia finlandesa assumiu o controle da francesa.

A compra foi feita em 2015 após a oferta de 15,6 bilhões de euros em ações (o equivalente a aproximadamente R$ 54 bilhões), e a fusão deve ser finalizada até quinta-feira da semana que vem, dia 14. Com isso, a Nokia será dona de 79% da Alcatel, e as ofertas na França e nos Estados Unidos serão reabertas neste mês, com resultados finais sendo publicados em fevereiro.

“Vamos agir rapidamente para combinar as duas empresas e executar nossos planos de integração”, explicou Rajeev Suri, presidente-executivo da Nokia, em um comunicado oficial da empresa.

Com isso, a Nokia reitera que o acordo deve ser fechado ainda no primeiro trimestre. Com isso, a finlandesa espera ter uma posição mais forte no mercado para competir com a Ericsson e a Huwaei no mercado de equipamentos celulares.

Na sua opinião, o que muda na Nokia após a compra da Alcatel? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.