Nokia C1: vaza suposto smartphone que marcaria volta da Nokia ao mercado

1 min de leitura
Imagem de: Nokia C1: vaza suposto smartphone que marcaria volta da Nokia ao mercado
Imagem: Nokia Emule

Uma renderização de um suposto smartphone “Nokia C1” vazou ontem no Twitter chinês Weibo. Segundo os vazadores, essa seria a aparência do primeiro smartphone a ser lançado pela Nokia em seu retorno ao mercado mobile. Contudo, há muitas incertezas quanto a isso no momento.

Rumores sobre a volta da Nokia têm pipocado pela web nos últimos anos, mas, até o momento, nenhuma informação concreta foi divulgada. Tudo o que sabemos com certeza é que a finlandesa está proibida de fabricar e vender qualquer smartphone ou celular até o fim de 2016. Isso faz parte do acordo que a empresa fez com a Microsoft ao vender sua divisão mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso a marca finlandesa realmente tenha planos para lançar um modelo assim que seu impedimento legal acabar, essa seria uma boa hora para alguns planos já estarem bem elaborados. Contudo, é um tanto difícil de acreditar que a Nokia lançaria um modelo como este suposto C1 da imagem.

Primeiro porque, aparentemente, trata-se de um aparelho com dimensões de phablet. Note o tamanhinho dos ícones da na tela. Em contraponto, o botão de energia estaria no topo da carcaça, um posicionamento absolutamente inconveniente para um aparelho grande. Os botões de volume também estariam posicionados muito acima, e o visual geral lembra uma quimera feita de iPhone 6s com Xperia Z5.

Tudo no ar

Até o momento, não há qualquer especificação técnica vazada para esse suposto smartphone da Nokia, mas a imagem sugere que ele será oferecido em duas versões: uma com Android e interface Z Launcher; e outra com Windows 10. Fala-se ainda em um possível dual-boot.

Foi comentado ainda que a Foxconn seria a responsável pela fabricação dos modelos da Nokia, mesma empresa que fabrica eletrônicos para outras campainhas do setor, como a Apple.

Será que esse vai ser mesmo o primeiro smartphone da Nokia em seu retorno ao mercado mobile? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.