Nokia contrata engenheiros e já planeja retorno ao mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Nokia contrata engenheiros e já planeja retorno ao mercado de smartphones
Imagem: Reuters

Rumores apontam que a Nokia está contratando engenheiros de software e já fazendo planos para retornar com tudo ao mercado de smartphones. De acordo com os boatos, a finlandesa deseja voltar a comercializar seus próprios celulares a partir de 2016, quando expira seu contrato que impede qualquer tipo de concorrência com a Microsoft, que adquiriu sua divisão de dispositivos móveis em 2013.

De acordo com a Reuters, a companhia publicou uma série de vagas de trabalho para sua filial na Califórnia, e a maioria delas é para as áreas de desenvolvimento de produto e programação para o sistema operacional Android. O veículo norte-americano afirmou ainda que a Nokia anda desde já procurando por parceiros no varejo e alocou cerca de 600 pessoas para trabalhar em pesquisas para novos dispositivos móveis.

Vale lembrar que a marca lançou recentemente o tablet Android N1, que pode ser considerado um “protótipo” para suas futuras tentativas de retornar com força total ao segmento de smartphones. Recentemente, o indiano Rajeev Suri – atual CEO da Nokia – afirmou também que a empresa discute a possibilidade de desenhar celulares e licenciá-los para terceiros, mas não se sabe qual será o modelo de negócios escolhido pela finlandesa até o ano que vem.

Você acha que a Nokia tem chances de se reerguer no mercado de smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.