É oficial: Nokia está buscando parceiros para produzir novos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Nokia está buscando parceiros para produzir novos smartphones

Algum tempo atrás, a Nokia colocou um novo tablet no mercado asiático, o N1. Como você deve se lembrar, apesar de o produto ser "Nokia", ele na verdade era fabricado pela Foxconn, que obteve os direitos da marca finlandesa em uma transação vantajosa para todas as partes. Agora, a Nokia quer fazer algo parecido no mercado de smartphones e está buscando parceiros para isso.

A informação surgiu em um comunicado oficial que foi emitido nesta segunda-feira (13 de julho). De acordo com a publicação, a Nokia está mesmo procurando empresas que possam trabalhar com ela para que a produção dos portáteis possa ser iniciada. Mais do que isso, essa empresa deverá ficar responsável por "manufatura, vendas, marketing e suporte ao consumidor" dos aparelhos.

O motivo para isso está nos contratos assinados pela Nokia com a Microsoft. Junto com a marca Lumia, também foi vendido todo o setor de "Negócios de Dispositivos e Serviços" da empresa. E é exatamente por isso que a Nokia precisa encontrar uma empresa disposta a usar o nome "Nokia" e os projetos da mesma marca para fazer com que os novos dispositivos comecem a ser produzidos.

Ainda não existe uma previsão de quando teremos novidades em relação a isso. Agora, é preciso esperar até que alguma grande fabricante aceite os termos da Nokia para que as primeiras unidades de smartphones comecem a ser produzidas no mercado internacional.

Um aparelho licenciado pela Nokia pode ter o sucesso visto pela empresa no passado? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.