Foxconn vai fabricar smartphones com Android para Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn vai fabricar smartphones com Android para Nokia
Imagem: Android Pocket

A Nokia tem dado dicas sobre a sua volta ao mercado de smartphones há algum tempo e inclusive lançou um tablet Android há alguns meses que tem vendido muito bem na China. Contudo, a marca ainda está impedida pelo acordo com a Microsoft de lançar qualquer tipo de celular até 2016. Ainda assim, segundo fontes anônimas do NPU, a empresa não quer perder tempo e já tem uma parceria firmada para voltar definitiva ao mercado mobile.

Essas fontes apontam para a Foxconn, que deve fabricar os smartphones da “Nokia Technologies”. Essa suposta escolha da Nokia era na verdade bastante previsível, uma vez que a Foxconn é a maior “fabricante terceirizada” do mundo atualmente. Além do mais, essas companhias já têm um acordo de produção para o tablet N1, esse que tem vendido bem na China. Ele também já chegou a Taiwan, mas não há qualquer informação sobre uma possível expansão de mercado por enquanto.

Nada nas Américas...

O pessoal do NPU ainda especula que, quando a Nokia voltar definitivamente ao mercado de smartphones em 2016, Índia, China e alguns mercados europeus devem ser o foco principal de comercialização. Isso pelo menos em um primeiro momento. Essa escolha poderia significar que os países das Américas não devem ver nenhum aparelho Nokia nas prateleiras tão logo.

Há ainda evidências de que a Nokia esteja planejando uma grande campanha de marketing para sua volta ao mercado de smartphones, o que deve incluir a construção de websites para seus novos produtos já no fim deste ano. Contudo, ainda não há informações concretas sobre qualquer dispositivo que a companhia já esteja projetando.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.