Nokia lança HERE Maps oficialmente na Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Nokia lança HERE Maps oficialmente na Google Play Store
Imagem: OMeuWindowsPhone

Depois de vender sua parte de hardware para a Microsoft, a Nokia continua a trabalhar em outras áreas em que já mantinha alguns produtos de renome, como o HERE Maps. O concorrente do Google Maps já estava inclusive disponível para Android via instalação de APK externo há algum tempo, mas hoje foi lançado oficialmente na Google Play.

A parte da Nokia que desenvolve softwares e serviços não foi vendida para a Microsoft e, por isso, se mantém completamente independente para lançar apps para qualquer plataforma. Assim, o HERE chega à loja do Android em fase Beta, permitindo a você baixar gratuitamente mapas de continentes inteiros, de países ou de regiões mais limitadas. Apesar disso, é possível navegar normalmente online sem comprometer o espaço de armazenamento do seu smartphone ou tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode fazer o download do HERE Maps através deste link. Depois de instalado, já é possível procurar mapas de regiões para baixar. Feito isso, você consegue receber instruções de navegação pelas cidades de modo offline, coisa que o Google Maps não oferece no Brasil por enquanto.

Ainda não há uma data para o lançamento do HERE Maps para iOS, mas a Nokia confirma que isso deve acontecer no início de 2015. Se você gostou da ideia, fique ligado no TecMundo e na App Store para não perder o dia do lançamento na plataforma da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.