Nokia vai voltar ao mercado de smartphones, mas não como você imagina

1 min de leitura
Imagem de: Nokia vai voltar ao mercado de smartphones, mas não como você imagina

Se você temia pelo futuro da marca Nokia, que vai desaparecer por completo da linha Lumia de smartphones, agora propriedade da Microsoft, talvez essa notícia deixe você animado. De acordo com o site Nokia Power User, que esteve no evento “Nokia Capital Markets Day”, a marca planeja sua volta ao mercado de smartphones em 2016.

Porém, ela deve voltar de uma maneira muito diferente do que você imagina. De acordo com o CEO da Nokia, Rajeev Suri, a empresa vai voltar ao mercado de smartphones sim, mas não tem intenção de fabricar os seus próprios aparelhos. A ideia é licenciar a marca para que outros fabricantes coloquem smartphones “Nokia” no mercado. Porém, devido a questões contratuais, legalmente isso não poderá acontecer antes do último trimestre de 2016.

A empresa, entretanto, pretende manter um controle mínimo sobre o que será fabricado, como forma de atestar as qualidades e os valores que serão vinculados à marca. Na prática, como outros especialistas já afirmaram anteriormente, essa situação pode estabelecer um cenário curioso nos próximos anos no mercado.

Poderemos ter, por exemplo, a Nokia vendendo smartphones Android para o consumidor final e competindo diretamente contra o Windows Phone e a linha Lumia, que ajudou a popularizar. Será que essa situação impactaria nas vendas dos dispositivos com o SO da Microsoft?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.