Microsoft decide encerrar o uso do domínio Nokia.com

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft decide encerrar o uso do domínio Nokia.com

De maneira nada inesperada, a Microsoft decidiu encerrar nesta sexta-feira (19) as atividades do domínio Nokia.com — até então o principal portal com informações oficiais sobre aparelhos da linha Lumia. A decisão é coerente com a postura adotada recentemente pela companhia, que decidiu abandonar as referências ao nome da fabricante em sua nova linha de smartphones.

A partir de agora, quem acessar o site é convidado a visitar o endereço http://www.microsoft.com/en/mobile, que passa a ser a nova casa dos dispositivos Windows Phone. Talvez para evitar confusões entre os consumidores, a empresa decidiu não fazer o redirecionamento automático para o novo endereço, adotando como solução a publicação de um pequeno comunicado sobre a mudança.

Ao que tudo indica, o domínio Nokia.com deve passar a redirecionar ao que restou das atividades da companhia após ela vender sua divisão de smartphones. Atualmente, a empresa decidiu focar suas atividades no fornecimento de infraestrutura para empresas de telecomunicação e soluções de mapeamento. “Podemos não ser a mesma Nokia de alguns anos atrás, mas ainda estamos aqui, somos fortes e nossa marca está viva”, afirmou Barry French em uma atualização divulgada no blog oficial da organização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.