Responsável pelas câmeras PureView da Nokia é contratado pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Responsável pelas câmeras PureView da Nokia é contratado pela Apple

Qual será o futuro das câmeras dos Lumias a partir de agora?

Estamos todos cientes da “guerra encoberta” que aconteceu entra a Google e a Apple na época em que Jobs ainda comandava a empresa da Maçã. O ex-CEO tinha simplesmente muito ódio da Gigante das buscas e isso era devido principalmente ao aliciamento de funcionários da Maçã pela criadora do Android. Acontece que, dessa vez, é a Apple quem está fazendo as vezes de “fura-olho” e acabou de contratar simplesmente o chefe da equipe que desenvolve as câmeras PureView da Nokia.

Não estamos dizendo que isso acabará de uma vez por todas com as boas câmeras que a empresa recém-adquirida pela Microsoft tem produzido, mas, ainda assim, é uma grande perda para a Nokia. O nome do chefe de desenvolvimento de câmeras é Ari Partinen e ele mesmo anunciou recentemente em seu perfil no Twitter que está de malas prontas para Cupertino, Califórnia, onde desempenhará uma função não revelada.

Não se sabe, até o momento, se a Apple tem qualquer plano especial para as câmeras dos iPhones —que já são consideradas muito boas — com a chegada de Partinen, que deve iniciar em seu novo emprego em junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.