Evleaks revela codinomes dos próximos oito dispositivos da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Evleaks revela codinomes dos próximos oito dispositivos da Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Uma postagem recente do famoso Evleaks no Twitter revelou o que parece ser uma lista completa com os codinomes para os próximos dispositivos móveis da Nokia. A lista revelou que os aparelhos futuros estão sendo citados dentro da empresa com uma série de apelidos que fazem referência à cultura pop, incluindo menções a personagens ocidentais famosos e a novelas filipinas.

Segundo o renomado “vazador”, oito dos dispositivos em desenvolvimento pela Nokia são conhecidos internamente pelos nomes: Superman, Ara, Leo, Moonraker, Onyx, Peridot, Tesla e Vantage. Ainda não há qualquer informação adicional a respeitos desses aparelhos, de forma que não sabemos se eles são smartphones da linha Lumia, feature phones da série Asha, celulares movidos a Android no estilo Nokia X ou algo totalmente diferente.

Os oito novos aparelhos vêm se juntar aos demais que já foram oficialmente anunciados pela empresa na conferência Build da Microsoft no começo deste mês, aos smartphones da série Lumia 930 e 630 e ao dispositivo de baixo custo Nokia 225.

A Nokia ama 007

O nome Moonraker faz referência ao livro de James Bond (e, consequentemente, ao filme de 1979), mas originalmente o termo era usado para designar um tipo de vela usada em barcos. Onyx, Peridot e Tesla são citações mais simples, pois se tratam, respectivamente, de duas pedras preciosas e do nome de um dos cientistas pioneiros no uso da eletricidade (personalidade que também inspirou a famosa companhia de automóveis elétricos homônima).

Não é preciso esforço algum para saber que Superman se refere ao famoso homem de aço vindo de outro planeta que é tão presente no mundo dos quadrinhos, da TV e do cinema. Já o apelido Vantage faz uma referência simultânea a carros e a James Bond, já que o superespião britânico com licença para matar já dirigiu várias versões do Aston Martin Vantage em suas aventuras nas telonas.

E, no que diz respeito a Ara e Leo, os nomes parecem se relacionar a um casal de apaixonados da curta novela de 2003 “Sana’y Wla Nang Wakas”, que foi ao ar nas Filipinas. No programa de televisão, os espectadores podiam votar para decidir se o casal acabaria se casando ou não no último episódio – e eles não se casaram, coitados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.