HERE Maps: serviço da Nokia vai chegar a todos os aparelhos com Windows 8.1

1 min de leitura
Imagem de: HERE Maps: serviço da Nokia vai chegar a todos os aparelhos com Windows 8.1

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/HERE Three Sixty)

Em um anúncio oficial feito no blog HERE Three Sixty, a Nokia revelou que o HERE Maps (uma das principais apostas da empresa atualmente) chegará em breve a todos os dispositivos com Windows 8.1, seja na versão Pro ou RT. A novidade estará disponível completamente de graça e incluirá notebooks, desktops, tablets e smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O funcionamento do aplicativo, de maneira geral, deve continuar o mesmo de antes. Algumas mudanças, todavia, foram feitas para melhorar a experiência de quem utilizar o sistema – um suporte a mouse, por exemplo, já está garantido, para facilitar a vida de quem usar um PC.

O que mudou?

A velocidade do software é um dos maiores destaques: o programa agora está muito mais rápido tanto no modo offline quanto no modo online. E isso não impacta em nada na qualidade dos mapas; de fato, agora o software traz cenários muito mais bonitos, com o uso de imagens de alta resolução.

Por último, mas não menos importante, o HERE Maps ganhou um sistema de armazenamento de histórico, para facilitar seus trajetos mais comuns. A ferramenta pode ser facilmente personalizada, de maneira a exibir seus trajetos de acordo com a distância entre os pontos ou com sua nota para a rota.

Mas quando o lançamento ocorrerá, afinal? Infelizmente, não temos uma data específica. A Nokia afirma, no entanto, que o HERE Maps chegará dentro dos próximos dias na Windows Store da América do Norte e da Europa. Outros países ainda não tiveram qualquer informação revelada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.