Vazam novas imagens do provável Nokia que roda Android

1 min de leitura
Imagem de: Vazam novas imagens do provável Nokia que roda Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Evleaks)

Na primeira semana deste mês, o Tecmundo noticiou que a Nokia ainda poderia ter planos de lançar um smartphone que rode o sistema Android — mesmo que a empresa tenha sido adquirida parcialmente pela Microsoft, de maneira que o rumo mais provável seja a adoção integral do Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O nome deste aparelho — pelo menos por enquanto — é Nokia Normandy, sendo que você pode clicar aqui para saber um pouco mais sobre ele. Além disso, novas imagens da provável aparência que o dispositivo deve ter vazaram, como você pode conferir acima. Os responsáveis por divulgar essas fotografias foram o pessoal do Evleaks.

Alguns detalhes e uma dúvida

Tendo como base somente as imagens, não é possível concluir muita coisa. Contudo, há como observar que o aparelho deve contar com suporte para dois chips, além de rodar aplicativos da Microsoft, como é o caso do Skype e também da central do Xbox. Algo bacana é que a tela de bloqueio conta com uma central de notificações.

Caso a interface utilizada seja a que aparece nas imagens, ela é algo que lembra o estilo reto e “chapado” do Windows Phone. Não há maiores informações sobre o projeto, de forma que não temos como informar se o smartphone Nokia com Android vai ser realmente lançado — apesar de isso coincidir com outros planos da Microsoft, como você pode conferir aqui.

Mais uma provável aparição...

Algo positivo e que incentiva os boatos de que o Normandy vai realmente sair do papel é o fato de um suposto teste de desempenho através da ferramenta AnTuTu, que flagrou um Nokia com o Android 4.1.1. O aparelho foi identificado apenas como Nokia A110, mas é bem provável que ele seja o aparelho citado nos rumores anteriores.

Levando em consideração as informações deste benchmark, o aparelho pode ser considerado como um smartphone de nível médio. O processador é um Snapdragon não identificado, com câmera traseira de 5 megapixels e resolução de 854x480. As demais informações foram censuradas, como você pode observar acima.

Caso você esteja curioso para saber mais sobre o Nokia Normandy, fique ligado nas novidades do Tecmundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.