Nokia pode ter fabricado 10 mil unidades de smartphone Android

1 min de leitura
Imagem de: Nokia pode ter fabricado 10 mil unidades de smartphone Android

Concepção artística de como poderia ser um Android da Nokia. (Fonte da imagem: Reprodução/CTechCN)

Depois da compra da Nokia pela Microsoft, os rumores sobre um possível aparelho da marca com Android ficaram mais intensos. Já tínhamos recebidos informações sobre a finlandesa ter testado protótipos com o SO da Google antes, mas agora novos detalhes vazaram através do site CTechCN, dizendo que a empresa não só estava nos estágios finais de testes como também já tinha encomendado 10 mil unidades de um aparelho com Android para a Foxconn.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o aparelho misterioso desenvolvido pela Nokia rodando o robô estaria sendo chamado internamente de “Mountain View”, em referência à cidade que sedia a Google.

O número de aparelhos produzidos em parceria com a Foxconn, entretanto, não parece ser muito verídico, já que a empresa não tinha planos reais para lançar dispositivos com outro SO que não o Windows Phone, pelo menos até 2014, quando a parceria com a Microsoft seria renegociada.

Fala-se também que esse Android da Nokia seria um dispositivo de entrada, para competir com os aparelhos de baixo custo das demais fabricantes. Mesmo assim, agora que a Nokia foi adquirida pela Microsoft, é muito provável que esse projeto seja abandonado assim que a operação for concretizada oficialmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.