Venda da Nokia foi vergonhosa, comenta ex-gerente do setor de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Venda da Nokia foi vergonhosa, comenta ex-gerente do setor de smartphones

Transação foi realmente uma vergonha para a Nokia? (Fonte da imagem: Reprodução/TekiMobile)

A venda da Nokia para a Microsoft foi vista por muitos como controversa, já que a empresa estava finalmente conseguindo se reposicionar no mercado, ainda que lentamente, para outros a situação foi a verdadeira salvação da marca. Já para o antigo gerente da divisão de smartphones da empresa, Anssi Vanjoki, a situação foi vergonhosa.

Em um comunicado enviado ao The Verge por email, ele disse que a transação foi “vergonhosa, mas inevitável. Isso é um completo fracasso de escolha de estratégia e de implementação. A Nokia não conseguiu fazer isso funcionar. Pelo bem da Finlândia, eu espero que a Microsoft consiga”.

Anssi Vanjoki era o nome mais cotado internamente para assumir a empresa quando o antigo CEO da Nokia deixou o cargo. Em vez dele, Stephen Elop, então chefe de negócios da Microsoft, assumiu e tratou convencer o pessoal na empresa que o Windows Phone era a saída do buraco em que a fabricante tinha se metido com Symbian.

Vanjoki não chega a explicar se essa escolha estratégica falha da Nokia foi o que o fez abandonar a empresa, mas como ele era o chefe do setor de smartphones, também não poderia ser considerado um dos responsáveis pelo fracasso anterior, ainda mais grave que o atual?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.